terça-feira, 13 de outubro de 2009

Razão

Hoje um amigo me disse: ''És a felicidade personificada'', e eu achei interessante pensar que é assim que ele me vê. Que eu vivo de sorrisos eu não nego, mas essa postura não tem a ver com a ausência de motivos para a tristeza, ou de um otimismo constante. Acho que a minha felicidade é o reflexo da esperança que carrego comigo, uma esperança que vem da fé. Não sou uma religiosa que segue a risca os costumes, e muito menos que sabe toda a bíblia de cor. Acredito que Deus é uma energia maior e isso me basta. Com o tempo descobri que Deus é artista, é designer, é compositor... Deus é a esperança que nos faz persistir no que queremos, que nos faz consquistar nossos objetivos e transformar nossos sonhos em realidade. Deus é arte, e por isso nos emocionamos ao ver um filme bonito ou ao ouvir uma música. Sem arte o mundo não teria sentido, sem música, sem beleza, sem teatro, sem poesia, sem flores, sem cores, que vazio o mundo seria. Basta abrir os olhos e perceber a exposição permanente de Deus. Existem duas frases religiosas cuja essência me marcaram:  ''No mundo vocês terão aflições'' foi o mesmo Deus que disse ''O vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar''. Em meio ao mundo turbulento que vivemos, há motivos sim para se ter esperança, para sorrir. Eu tenho esperença nos meus sonhos, no meu futuro, eu tenho esperança no amor. Deus me deu de presente o melhor alicerce que eu poderia ter, uma família linda, que eu amo com todas as minhas forças. Uma família que me ensina sempre a ser uma pessoa melhor e me ensina a batalhar pelos meus objetivos. Me ensina que o amor é o sentimento mais puro e mais nobre que se pode sentir e que o bem sempre predomina. Que as dificuldades aparecem, mas que juntos somos fortes o suficiente para superá-las. Por esses e outros motivos o meu agradecimento diário à Deus, que continue sempre me dando esperanças e minha família permaneça sempre unida. Se isso não me der esperanças, o que mais dará? Eis o motivo de minha felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário